The Kinks pode se reunir em 2014

kinks-19060s-ready-steady-Ao que tudo indica, os britânicos do The Kinks, que estourou em 1964 com o sucesso You Really Got Me, devem voltar a se reunir em 2014 para uma turnê comemorativa às suas cinco décadas de carreira. A informação é de um dos fundadores da banda, Ray Davies. Em entrevista ao jornal The Guardian, o frontman disse que uma reunião do grupo está sendo negociada para o ano que vem. “Estive conversando com meu irmão [Dave Davies] há duas semanas”, disse o músico. “Tivemos negociações. Em termos gerais, Dave está conversando com o agente dele”.

A última vez em que Ray e Dave dividiram o palco foi em 1996; e, nos últimos anos, parecia haver pouca esperança de uma reunião, uma vez que os irmãos chegaram a trocar farpas através da imprensa. “Ray é vaidoso, egocêntrico, narcisista e idiota”, chegou a dizer Dave em 2011, em entrevista ao The Independent.

Em 2011 chegou a se especular um retorno do Kinks. Na época, embora estivessem abertos a uma reunião, os irmãos sequer se dispunham a conversar.

Mesmo que a reunião aconteça no próximo ano, ela não será completa: o baixista Pete Quaife morreu em 2010, aos 66 anos de idade.

Além de You Really Got Me, o Kinks coleciona outros clássicos como Lola, Sunny Afternoon, A Well Respected Man e Waterloo Sunset.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s